Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Pinel realiza festa junina aberta à população

Arraial pretende reunir cerca de 1.000 pessoas; objetivo é promover a integração entre os pacientes psiquiátricos e a sociedade

Nos dias 29 e 30 de junho, o CAISM Philippe Pinel, unidade da Secretaria Estadual da Saúde, realiza uma festa junina com o objetivo de integrar os pacientes psiquiátricos à sociedade. A entrada é gratuita e a estimativa é reunir cerca de 1.000 pessoas, entre pacientes, funcionários e população em geral.

Além da tradicional quadrilha, a festa terá barracas de brincadeiras, bingo, comidas típicas e uma banda de forró para animar o público. A decoração com bandeirinhas e duas fogueiras ficará a cargo dos pacientes e dos funcionários da unidade. Para os pacientes, o consumo será gratuito.

"A festa junina do Pinel é uma tradição do hospital que, além de animar e divertir as pessoas, aproxima os pacientes psiquiátricos da sociedade. E isso ajuda muito a minimizar o estigma e o preconceito inerente as pessoas com problemas mentais", afirma Eduardo Augusto Guidolin, diretor técnico do Caism.

No dia 29 de junho a festa será das 17h às 23h . Já no dia 30, o arraial começa mais cedo, às 14h e vai até às 22h.

O hospital fica na Rua Padre Rodrigues, 139, Pirituba, São Paulo.
Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado