Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Saúde promove testes rápido de HIV no largo do Arouche neste domingo

Com resultado em menos de uma hora, exames são gratuitos

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo promove neste domingo, 12 de fevereiro, último final de semana antes do Carnaval, testes rápidos anti-HIV no largo do Arouche, região central da capital.

A unidade móvel atenderá aos interessados das 10h às 15h, no Largo do Arouche, ponto de saída da Banda Fuxico, evento que marca o início do ‘Carnaval de Rua' de São Paulo. O resultado fica pronto em menos de uma hora.

A iniciativa faz parte do programa "Quero Fazer", que tem como objetivo incentivar o diagnóstico precoce do vírus da Aids entre populações vulneráveis, sobretudo em locais da capital paulista frequentados por gays, homens que fazem sexo com homens e travestis.

"O diagnóstico precoce é extremamente importante para garantir a qualidade de vida dos portadores do HIV/Aids e reduzir a mortalidade pela doença", afirma Maria Clara Gianna, coordenadora do Programa Estadual DST/Aids.

O teste realizado pelo programa "Quero Fazer" é voluntário e sigiloso, com garantia de confidencialidade de todas as informações obtidas durante o processo, a fim de assegurar o acesso ao serviço sem nenhuma situação constrangedora ou discriminatória.

Para obter informações sobre locais que realizam sorologia de HIV no Estado de São Paulo basta ligar para o Disque DST/Aids: 0800 16 25 50.

O programa "Quero Fazer" é fruto de parceria entre as secretarias Estadual e Municipal da Saúde de São Paulo, ONG Associação Espaço de Prevenção e Atenção Humanizada (EPAH), o Ministério da Saúde e a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID/Brasil).

 

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado