Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

SP autoriza concurso para 3,3 mil vagas na Saúde

Medida permitirá contratação de novos profissionais para reforçar o atendimento da população pelo SUS (Sistema Único de Saúde)

Medida permitirá contratação de novos profissionais para reforçar o atendimento da população pelo SUS (Sistema Único de Saúde)

O governo do Estado de São Paulo autorizou nesta segunda-feira, 10 de outubro, a realização de concurso público para contratação de 3.266 novos profissionais pela Secretaria de Estado da Saúde. O anúncio foi feito nesta manhã, na capital paulista, pelo governador Geraldo Alckmin e pelo secretário de Estado da Saúde, Giovanni Guido Cerri.

Do total de postos, 837 são para auxiliar de enfermagem, 500 para enfermeiros e 700 para médicos, além de 150 auxiliares de serviços de saúde. Também haverá vagas para cirurgiões dentistas, assistentes sociais, psicólogos e técnicos em radiologia, entre outras funções, para a rede estadual.

A autorização para a realização do concurso levou em conta a necessidade de reforçar o atendimento à população usuária do SUS (Sistema Único de Saúde) em todo o Estado, além da ampliação dos serviços nos últimos anos e de vagas abertas em decorrência de aposentadorias, falecimentos e demissões ocorridas nos últimos anos.

O próximo passo será a elaboração do edital do concurso pela Coordenadoria de Recursos Humanos da Secretaria, a ser publicado no Diário Oficial do Estado, com todas as informações sobre documentos necessários para a inscrição e provas às quais os candidatos serão submetidos.

"A abertura deste concurso demonstra o compromisso do governo do Estado de ampliar e aperfeiçoar a assistência em saúde oferecida à população paulista. As novas contratações certamente se refletirão em mais atendimentos aos pacientes de hospitais e centros de saúde estaduais", afirma o secretário Giovanni Guido Cerri.

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado