Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Saúde fará campanha em baladas contra a Aids

Iniciativa do hospital estadual Emílio Ribas prevê distribuição, a partir de hoje, de 60 mil camisinhas e cartazes de prevenção em banheiros de casas noturnas

Iniciativa do hospital estadual Emílio Ribas prevê distribuição, a partir de hoje, de 60 mil camisinhas e cartazes de prevenção em banheiros de casas noturnas

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, por intermédio do hospital estadual Emílio Ribas, inicia nesta quinta-feira, 24 de novembro, uma campanha de prevenção à Aids voltada ao público adulto jovem que frequenta baladas na capital paulista. A ação, que ocorrerá em 13 casas noturnas, integra uma série de atividades programadas para celebrar o Dia Mundial de Luta contra a Aids (1º de dezembro).

As ações da campanha "Aids: ela não perde uma balada" irão ocorrer nas noites dos dias 24, 25 e 26 de novembro e 1º, 2 e 3 de dezembro, com distribuição de 60 mil camisinhas. Além disso serão afixados adesivos e cartazes nos banheiros femininos e masculinos das baladas.

A legenda dos materiais com o slogan da campanha conterá um código para que usuários de smartphones acessem e assistam o documentário da campanha na página do Emílio Ribas no Facebook. O vídeo, que conta com a participação dos artistas Adriane Galisteu e Paulo Ricardo, apresentará depoimentos de jovens bonitos e aparentemente saudáveis, que vivem com HIV, e que relatam o não-uso do preservativo nas relações sexuais com pessoas que desconhecem sua condição de saúde.

A abordagem nas baladas será feita por jovens modelos, homens e mulheres, que deverão promover a ideia de que a Aids não esta relacionada a beleza, aparência física ou aspecto saudável. No uniforme dos modelos haverá a mensagem: "Cuidado com aquilo que deseja... A Aids esta na pista".

Além disso, o Emílio Ribas programou o envio de 400 mil torpedos sobre prevenção à Aids, em parceria com a operadora Vivo. A mensagem "A cada três dias um jovem é diagnosticado com HIV no Instituto Emílio Ribas" pretende chamar a atenção do público jovem para a realização do teste para a sorologia do HIV, bem como o alerta para o uso do preservativo.

Jogos brasileirão

Em parceria com a Federação Paulista de Futebol, o público frequentador dos estádios de também será alvo da campanha. Durante os intervalos dos últimos jogos ocorridos nos dias 27 de novembro e 4 de dezembro, será chamada a atenção dos torcedores com a entrada de uma faixa com alerta para a prevenção da Aids.
Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado