Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

SP promove teste rápido de HIV na av. Paulista na semana da Parada LGBT

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo preparou uma programação especial de atividades de prevenção e promoção de saúde para a semana que antecede a Parada do Orgulho LGBT, que acontece em 26 de junho, domingo.

A partir de 2ª feira também haverá distribuição gratuita de de camisinhas, gel lubrificante e folhetos informativos

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo preparou uma programação especial de atividades de prevenção e promoção de saúde para a semana que antecede a Parada do Orgulho LGBT, que acontece em 26 de junho, domingo.

Nos próximos dias 20, 21 e 22 de junho, profissionais do Centro de Referência e Treinamento em DST/Aids irão disponibilizar, gratuitamente, testes rápidos de HIV para a população que passar pela avenida Paulista, palco da parada. A ação, que será realizada no Instituto Pasteur, será realizada em parceria com a secretaria municipal de Saúde da capital.

Cerca de 1.000 exames serão oferecidos durante os três dias, com liberação do resultado em aproximadamente 30 minutos após a coleta. Além disso, 30 profissionais da área da saúde também distribuirão preservativos masculinos, gel lubrificante e folhetos explicativos no local.

Além disso, durante a Feira da Diversidade, que acontecerá no dia 23 no Vale do Anhangabaú, 15 técnicos da área da saúde distribuirão preservativos masculinos, gel lubrificante e folheto sobre prevenção e importância de diagnóstico precoce de DST e Aids.

Por fim, no dia da Parada LGBT, o CRT DST/Aids contará com uma equipe de 200 profissionais, que orientarão os participantes e distribuirão 1,5 milhão de camisinhas em três tendas localizadas nas proximidades das estações Brigadeiro, Trianon e Consolação do Metrô.

“O diagnóstico precoce é extremamente importante para garantir a qualidade de vida dos portadores do HIV/Aids e reduzir a mortalidade pela doença”, afirma a diretora do CRT-DST/Aids, Maria Clara Gianna.

O posto de atendimento da Secretaria para testes rápidos no Instituto Pasteur funcionará nos dias 20 e 21, das 11h às 17h, e no dia 22, das 10h às 13h. O endereço é avenida Paulista, 393, Cerqueira César.

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado