HC recruta voluntários para pesquisa sobre depressão e estresse pós-traumático

O Instituto de Psiquiatria (IPQ) do Hospital das Clínicas da FMUSP, ligado à Secretaria de Estado da Saúde, está recrutando 160 voluntários para pesquisas com pessoas que sofram de: estresse pós-traumático, depressão, depressão na gestação, transtorno bipolar e transtorno obsessivo compulsivo (TOC).

Instituto de Psiquiatria abre 160 vagas para voluntários que sofrem de depressão, estresse pós-traumático entre outros males

O Instituto de Psiquiatria (IPQ) do Hospital das Clínicas da FMUSP, ligado à Secretaria de Estado da Saúde, está recrutando 160 voluntários para pesquisas com pessoas que sofram de: estresse pós-traumático; depressão; depressão na gestação; transtorno bipolar e transtorno obsessivo compulsivo (TOC). Os voluntários devem procurar o IPQ, de acordo com as características descritas:

Estresse pós-traumático – Homens e mulheres acima de 18 anos que apresentem estresse pós-traumático (transtorno resultante da experiência de um ou mais eventos traumáticos para a pessoa). Os voluntários receberão tratamento baseado em terapia cognitivo-comportamental (TCC).

Inscrições: (11) 3069 6988 (somente às segundas e quartas-feiras das 9h30 às 12h) ou email: amban@amban.org.br.

Depressão – Homens e mulheres de 18 a 65 anos, com diagnóstico de episódio depressivo (pode ser recorrente), que não apresentem outro transtorno psiquiátrico além da depressão e sem doença clínica grave ou instável.
Inscrições: (11) 3069 6648.

Depressão na gestação – Mulheres gestantes de 18 a 39 anos (mulheres no primeiro trimestre da gravidez já podem realizar triagem), que se encontrem entre a 12ª e 30ª semana de gravidez e que apresentem sintomas de depressão, para estudo no qual será oferecido tratamento com estimulação magnética transcraniana (terapia segura e eficaz, que não oferece risco à mãe ou ao bebê).
Inscrições: (11) 3069 8159.

Transtorno bipolar e depressão - Homens e mulheres de 18 a 35 anos, que apresentem transtorno do humor bipolar ou depressão no máximo há 5 anos, podendo estar ou não em tratamento. Será oferecido acompanhamento mensal com psiquiatra e equipe de saúde mental.
Inscrições: pesquisabipolar@gmail.com.

Transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) – Homens e mulheres de 18 a 65 anos, que tenham sintomas de TOC como queixa principal (pensamentos e comportamentos repetitivos desagradáveis, “manias”). Serão aceitos pacientes em tratamento medicamentoso para TOC, desde que estáveis nos últimos 3 meses.
Inscrições: (11) 3069 6972, deixar nome e telefone de contato na secretária eletrônica e aguardar retorno.
Publicado por Assessoria de Imprensa em