Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Diretor do Instituto do Câncer de SP fala sobre prevenção ao vivo no Twitter

Internautas poderão tirar dúvidas sobre a doença com o médico oncologista Paulo Hoff a partir das 11h desta terça-feira

Internautas poderão tirar dúvidas sobre a doença com o médico oncologista Paulo Hoff a partir das 11h desta terça-feira


O oncologista Paulo Hoff, diretor geral do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), estará nesta terça-feira, 13 de dezembro, a partir das 11h, em uma transmissão ao vivo no Twitter para tirar dúvidas dos internautas sobre a doença.

O encontro virtual pretende promover a cultura da prevenção, esclarecer dúvidas sobre o câncer, além de orientar sobre a importância do diagnóstico precoce. O médico também falará sobre novos tratamentos disponíveis e avanços da medicina no tratamento da doença.

"Estou entusiasmado em utilizar as redes sociais para falar de um assunto tão importante. Embora atue diretamente na assistência, pesquisa e ensino, o Icesp assume, como uma de suas missões, o estimulo à prevenção primária do câncer", afirma.

Hábitos saudáveis como não fumar, não abusar de bebidas alcoólicas, praticar atividades físicas e manter uma alimentação balanceada podem ajudar a prevenir o câncer. Além disso, ressalta o diretor do Icesp, o diagnóstico precoce é fundamental para aumentar as chances de cura da doença.

Para assistir, basta acompanhar o perfil do Instituto noTwitter @Icesp_. A transmissão poderá ser acompanhada através da hashtag #Icesp_previne.

Icesp no Twitter

Desde fevereiro deste ano o Icesp está presente no Twitter. Diariamente, são postadas dicas de prevenção, serviços e novidades sobre o Instituto. As conferências via Twitcam começaram em setembro, tendo como foco o câncer, de maneira geral. Já foram realizadas entrevistas sobre câncer de próstata, de mama e nutrição, entre outras. Depois de encerradas as vídeo-conferências, o conteúdo é disponibilizado no canal do Instituto no Youtube (InstitutodoCancer).

Twitcam sobre câncer e prevenção
Data: terça-feira, 13 de dezembro de 2011
Horário: 11h
Acesso: http://twitcam.livestream.com/7iwon

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado