Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Saúde comemora Dia da Consciência Negra com exposição "África em Nós"

Os pequenos pacientes que passarem até o próximo dia 27 de novembro pelo Hospital Infantil Darcy Vargas, no Morumbi, receberão, além de atendimento médico, uma dose de cultura afro-brasileira. Para isso, as crianças internadas na unidade estão sendo levadas a conhecer a exposição fotográfica “África em Nós”, no Darcy Vargas e também na sede da Secretaria de Estado da Saúde e do Instituto de Saúde para relembrar o Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro.   

No Hospital Infantil Darcy Vargas são realizadas visitas monitoradas com as crianças internadas e que fazem tratamento na unidade, para ensinar aos pequenos desde cedo a não terem preconceitos com pessoas de outras etnias.

A exposição fotográfica, composta por 101 fotos, faz parte do projeto Saúde com Cultura - População Negra, que tem como objetivo o resgate histórico e a exploração do universo cultural afro-brasileiro.

Em junho de 2009 a Secretaria da Cultura lançou uma campanha fotográfica com o tema, aberta a fotógrafos amadores e profissionais e também estudantes para mostrarem através de fotografias a influência africana no cotidiano do povo brasileiro. As fotos foram tiradas com máquinas de última geração, de celulares e até mesmo de fotos antigas encontradas nas casas dos participantes. Das 7.000 fotos recebidas, 101 foram selecionadas e publicadas em livro/catálogo e expostas nas unidades.

“As fotos mostram o dia a dia da população negra e como a população entende e vê a contribuição da cultura africana em suas vidas e cotidiano. A exposição também promove uma reflexão sobre as relações raciais na cultura paulista”, explica doutor Luiz Eduardo Batista, coordenador de Saúde da População Negra da Secretaria.

Serviço:

Secretaria de Estado da Saúde
A exposição estará disponível até o dia 24 de novembro na Av. Doutor Arnaldo, 351 – Térreo – Cerqueira César.

Instituto de Saúde
A exposição estará disponível até o dia 24 de novembro no Auditório Walter Leser – Rua Santo Antonio, 590 – Bela Vista – São Paulo/SP.

Hospital Infantil Darcy Vargas
A exposição estará disponível até o dia 27 de novembro na Rua Dr. Seráfico de Assis Carvalho, nº 34.
Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado