Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Itapevi vai oferecer 190 mil consultas com especialistas por ano

A Secretaria de Estado da Saúde entrega nesta quinta-feira, 17 de março, o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) Itapevi. Trata-se de um novo modelo de atendimento ambulatorial que oferece consultas com especialistas e exames em um único lugar, às vezes em um mesmo dia, com o objetivo de agilizar o diagnóstico e o tratamento dos pacientes. O investimento foi de R$ 6 milhões.

O novo AME, que irá atender 727,3 mil habitantes dos municípios de Itapevi, Cotia, Jandira, Juquitiba, Pirapora do Bom Jesus, Santana do Parnaíba, São Lourenço da Serra e Vargem Grande Paulista, tem área física total de 2,2 mil metros quadrados, 28 consultórios médicos, quatro não-médicos e 19 salas para exames, além de locais específicos para curativos, medicação, repouso e observação.

Quando estiver em pleno funcionamento o novo serviço irá oferecer por ano 189,9 mil consultas com médicos especialistas, 36 mil consultas não médicas, 48 mil sessões de fisioterapia e 443,9 mil exames de apoio, incluindo os de diagnóstico laboratorial.

Haverá atendimento em acupuntura, alergologia, cardiologia, cirurgia buco-maxilar, cirurgia geral, cirurgia vascular, dermatologia, endocrinologia adulto e infantil, fisiatria, gastroenterologia, ginecologia, hematologia, infectologia, mastologia, nefrologia, neurologia adulto e infantil, oftalmologia, ortopedia, otorrino, pneumologia, proctologia, reumatologia e urologia.

Também serão realizadas pequenas cirurgias, reabilitação, atendimento em psicologia e exames de audiometria, colposcopia, densitometria, eletrocardiografia, eletroencefalografia, endoscopia, espirometria, mamografia, nasofibroscopia, holter, teste ergométrico, estudo urodinâmico e exames oftalmológicos específicos, como tonometria e teste ortóptico.

"Itapevi e região ganham um centro de saúde de primeira qualidade, com atendimento diferenciado e modernos equipamentos. Os AMEs estão revolucionando a assistência ambulatorial em São Paulo. Esta é a 23ª unidade, e até o final deste ano serão 40 em todo o Estado", diz o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

Seguindo as diretrizes do SUS (Sistema Único de Saúde), o encaminhamento dos pacientes ao AME deverá ser feito pelas Unidades Básicas de Saúde dos oito municípios atendidos pelo novo serviço. O AME Itapevi fica na avenida Presidente Vargas, 215, Vila Nova Itapevi.
Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado