Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Leonor Mendes de Barros realiza evento sobre o Teste do Pezinho

"Cada vida um ensino, cada ensino mil vidas". Este foi o slogan que Luiz Domingues de Almeida, encarregado do expediente do Instituto Emílio Ribas de Infectologia, criou para o hospital paulistano que completa 130 anos em 2010.

Ele foi o vencedor de um concurso interno com 60 projetos inscritos por funcionários da unidade e, com isso, poderá assistir aos jogos da Copa do Mundo com uma nova e moderna televisão de 42 polegadas. O prêmio será entregue nesta quinta-feira, 10 de junho, em solenidade no anfiteatro do hospital.

A escolha do novo slogan contou com a participação dos publicitários Roberto Duailibi, Diego Zaragoza e Kleber Fonseca, todos da agência DPZ. "Pensei que esse instituto é uma escola e cada conquista deles salva vidas", diz o funcionário, há 14 anos no Emílio Ribas. Ele diz que resolveu participar do concurso porque acreditava, de fato, nesta idéia.

Almeida conta, ainda, que gosta de se arriscar com as palavras. "Nunca pensei em ser escritor, mas já escrevi uma novela", diz o funcionário, que confessa ter pedido ajuda de um amigo para criar o slogan do hospital.

O concurso também elegeu uma nova logomarca para Emílio Ribas, criada pelo estudante em Medicina Daniel Jarovsky. O aluno participou no ano passado de um internato no Emílio Ribas e resolveu se inscrever no concurso. Tanto o slogan quanto a nova logomarca serão submetidas a um plebiscito envolvendo todos os funcionários da instituição antes de serem adotadas na prática.

"Este concurso foi uma maneira de mobilizar os funcionários do hospital em torno das comemorações dos 130 anos desta instituição que é referência internacional em infectologia. É importante que cada um dos nossos servidores sintam-se parte ativa do trabalho que é realizado na instituição", afirma o diretor do Emílio Ribas, David Uip.

A premiação acontece às 10h desta quinta-feira, no anfiteatro da unidade.    O Instituto de Infectologia Emílio Ribas fica na Avenida Dr. Arnaldo, 165 - Cerqueira César.
Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado