Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Sábado é dia de festa no Butantan

A Secretaria de Estado da Saúde preparou uma programação especial e diferenciada para comemorar os 108 anos do Instituto Butantan, órgão da pasta. A data do aniversário é 23 de fevereiro, mas a festa será amanhã,  sábado, dia 28, e terá uma série de eventos gratuitos, abertos à população.   

Haverá uma oficina de origami, ministrada pela artista plástica Yuri Tada, no Centro Cultural do Butantan, onde os visitantes terão todo auxílio para elaborar diversos temas através da arte do papel, além de visitar a exposição itinerante do Instituto no mesmo local, das 9h às 16h. Outro presente ao público é a entrada gratuita para os três museus: Biológico, Histórico e de Microbiologia.

Ainda aproveitando o embalo do carnaval, shows com a Bateria de Samba Sociedade Anônima, e da contagiante banda de pop rock Malibu fecharão o evento, a partir das 15h no Auditório do Museu Biológico. O tem capacidade para mais de 300 pessoas, e os interessados deverão retirar seu ingresso (limite de um por pessoa) no próprio museu, das 13h30 às 14h30 horas, no dia do evento.

"O Butantan é um orgulho da saúde pública paulista e brasileira, referência internacional na área de vacinas e soros e na produção científica", afirma o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

Localizado no Bairro do Butantã, ao lado da Cidade Universitária, em uma extensa área verde, o Instituto Butantan possui uma das coleções de serpentes do mundo e é o maior produtor nacional de soros e vacinas. O instituto fica na avenida Vital Brasil 1.500, zona oeste da capital.

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado