Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

55% dos estudantes se exercitam diariamente, aponta pesquisa

Pesquisa realizada pelo Agita Galera, programa de promoção de atividades física da Secretaria de Estado da Saúde, aponta que 55,4% dos escolares são considerados ativos. A pesquisa foi realizada com 2.555 jovens, estudantes de escolas estaduais e municipais de todo o Estado. O resultado apontou que deste total, 55,4% são considerados ativos.

Os alunos tinham até 14 anos e afirmaram realizar algum tipo de atividade física por no mínimo 30 minutos ao dia.

Amanhã, dia 28 de agosto, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, é realizado o Agita Galera, envolvendo toda a rede pública estadual de educação. O evento abrange 5.400 escolas estaduais e envolve mais de 5 milhões de crianças.

O objetivo do evento é estimular todos os estudantes a realizarem pelo menos 30 minutos de atividade física diária, sendo recomendável que esse período chegue a 60 minutos por dia. Neste ano, a atividade física sugerida é o "pular corda", que além de fazer parte da cultura brasileira, traz vantagens para a saúde.

Com a participação do Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul (Celafiscs), serão promovidas caminhadas, esportes, jogos, brincadeiras, aulas de ginástica, alongamento, massagem, entre outras atividades. Além dos alunos, qualquer pessoa pode participar.

"Pesquisas estimam que 64% da população adulta é ativa. Esse número pode melhorar se desde já estimularmos a atividade física nas crianças e adolescentes", afirma Timóteo Araújo, professor do Celafiscs.
A abertura do Agita Galera será às 9h30 na Escola Estadual Gonçalves Dias _ Rua Nilo Luis Mazzei - Vila Mazzei - São Paulo - SP

Publicado por Assessoria de Imprensa em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado