Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Informe Eletrônico de Legislação em Saúde nº 28 - 10/02/2025

Legislação Federal

Resolução PR-CDPNB nº 36, de 07/02/25 DOU de 10/02/25 p.1 - seção 1 – nº 28 - Institui Grupo Técnico com o propósito de acompanhar e supervisionar as ações do Plano Estratégico de Comunicação Social do Setor Nuclear - PECSSN 2025-2028 e propor ato normativo para formalizar a Rede de Comunicação Social do Setor Nuclear, em caráter permanente.

Portaria MS-GM nº 6.604, de 06/02/25 DOU de 10/02/25 p.55 - seção 1 – nº 28 - Institui o Grupo de Apoio Técnico à Assessoria para Equidade Racial em Saúde - GATER, no âmbito do Ministério da Saúde.

Resolução MS-ANVISA-RDC nº 961, de 06/02/25 DOU de 10/02/25 p.56 - seção 1 – nº 28 - Altera a Resolução da Diretoria Colegiada - RDC nº 56, de 16 de novembro de 2012, que dispõe sobre a lista positiva de monômeros, outras substâncias iniciadoras e polímeros autorizados para a elaboração de embalagens e equipamentos plásticos em contato com alimentos.

Legislação Estadual

Resolução SDE nº 8, de 2025 DOE de 10/02/25 p.70 - seção 1 – nº 28 – Altera os Anexos I e II da Resolução SDE nº 5 de 12 de março de 2024, que dispõe sobre a instituição do Projeto “Facilita SP – Municípios” e dá outras providências.

Portaria CCD nº 1, de 03/02/25 DOE de 10/02/25 p.171 - seção 1 – nº 28 – Retificação - Institui Comissões Científica e Organizadora, indicando seus respectivos membros, para o evento sobre vigilância em saúde entre as unidades da Coordenadoria de Controle de Doenças.

Portaria IDPC nº 2, de 07/02/25 DOE de 10/02/25 p.173 - seção 1 – nº 28 – Altera os representantes membros do Comitê de Ética em Pesquisa que tomaram posse em 12/01/2025, para o quadriênio 2025/2028.

Projeto de Lei nº 59, de 2025 DOE de 10/02/25 p.10 - seção Leg. – nº 25 – Institui o Protocolo de Atendimento em Pronto Socorro para Vítimas de Tentativa de Suicídio em toda a rede pública e privada de saúde e dá outras providências.

Projeto de Lei nº 62, de 2025 DOE de 10/02/25 p.12 - seção Leg. – nº 25 – Assegura o direito à realização gratuita do teste de triagem neonatal (“Teste do Pezinho”), em sua modalidade ampliada, a todos os recém-nascidos atendidos na rede pública de saúde do Estado de São Paulo, no âmbito do Sistema Único de Saúde – SUS.


OBSERVAÇÕES:

Informe Eletrônico de Legislação em Saúde (IELS) é um serviço de disseminação seletiva de informação de legislação em saúde e áreas afins, elaborado a partir da publicação de atos normativos oficiais referentes aos Governos Federal, Estadual (São Paulo) e município de São Paulo, com o objetivo de divulgar diariamente esse conteúdo.

O Centro de Documentação, unidade cooperante da Biblioteca Virtual em Saúde Rede de Informação e Conhecimento, da SES/SP é responsável apenas pela elaboração e divulgação do IELS e não tem nenhuma responsabilidade sobre os conteúdos aqui divulgados, assim como não possui quaisquer informações adicionais às publicadas.

Dúvidas ou questionamentos, devem ser direcionados diretamente aos órgãos responsáveis pela emissão dos atos normativos.

Expediente:

Elaborado pelo Centro de Documentação/Biblioteca - BVS RIC da SES-SP

Seleção de Conteúdo e elaboração: Alessandra Valéria D’El Rei, Lílian Nunes Schiavon

E-mails de contato: iels@saude.sp.gov.br; ctd@saude.sp.gov.br 
Telefones: (11) 3065-4701 / 3066-8117

Outras Opções de Acesso à Legislação 

Base de Dados LEGSES-SP: http://tc-legis2.bvs.br (dados até 2017)

Base de Dados LEGSES-SP: https://ses.sp.bvs.br/leisref (dados a partir de 2018)

Para outras informações de legislação em saúde, acesse https://ses.sp.bvs.br/vhl/legislacao-em-saude/

Para acesso a outras fontes de informação em saúde, acesse a BVS Rede de Informação e Conhecimento

Publicado por Centro de Documentação em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado