Informe Eletrônico de Legislação em Saúde nº 140 - 30/07/2024
Legislação Federal
Portaria MS-GM nº 4.868, de 17/07/24 DOU de 30/07/24 p.108 – seção 1 – nº 145 – Altera a Portaria de Consolidação GM/MS nº 6, de 28 de setembro de 2017, para dispor sobre o Incentivo Financeiro às Ações de Vigilância, Prevenção e Controle do Vírus da Imunodeficiência Humana e Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (HIV/Aids), da Tuberculose, das Hepatites Virais e das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), do Bloco de Manutenção das Ações e Serviços Públicos de Saúde, do Grupo de Vigilância em Saúde.
Portaria MS-GM nº 4.869, de 17/07/24 DOU de 30/07/24 p.108 – seção 1 – nº 145 – Define o valor atualizado por estado para recebimento do Incentivo Financeiro às Ações de Vigilância, Prevenção e Controle do Vírus da Imunodeficiência Humana e Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (HIV/Aids), da Tuberculose, das Hepatites Virais e das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), do Bloco de Manutenção das Ações e Serviços Públicos de Saúde, do Grupo de Vigilância em Saúde.
Portaria MS-GM nº 4.934, de 26/07/24 DOU de 30/07/24 p.109 – seção 1 – nº 145 – Dispõe sobre a oferta de cursos para Formação de Preceptores para Programas de Residência em Medicina de Família e Comunidade e estabelece os critérios para concessão de bolsa-formação preceptoria em Medicina de Família e Comunidade aos médicos participantes do curso de especialização em preceptoria.
Legislação Estadual
Resolução SS nº 136, de 14/06/24 DOE de 30/07/24 p. – seção 1 – nº 142 – Retificação - Dispõe sobre a reorganização da Comissão de Avaliação de Documentos e Acesso - CADA, e dá providências correlatas.
Portaria HRA, de 29/07/24 DOE de 30/07/24 p. – seção 1 – nº 142 – Recompor a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar - CCIH.
Portaria DRS-VII nº 7, de 29/07/24 DOE de 30/07/24 p. – seção 1 – nº 142 – Designa membros para compor Grupo Técnico Regional de Enfrentamento e Combate às Violências (GTRECV) do DRS VII Campinas com o objetivo de monitorar as violências em todos os ciclos da vida, no território e instrumentalizar os gestores em saúde para a implementação e avaliação da rede de atenção integral às pessoas em situação de violência.
OBSERVAÇÕES:
O Informe Eletrônico de Legislação em Saúde (IELS) é um serviço de disseminação seletiva de informação de legislação em saúde e áreas afins, elaborado a partir da publicação de atos normativos oficiais referentes aos Governos Federal, Estadual (São Paulo) e município de São Paulo, com o objetivo de divulgar diariamente esse conteúdo.
O Centro de Documentação, unidade cooperante da Biblioteca Virtual em Saúde Rede de Informação e Conhecimento, da SES/SP é responsável apenas pela elaboração e divulgação do IELS e não tem nenhuma responsabilidade sobre os conteúdos aqui divulgados, assim como não possui quaisquer informações adicionais às publicadas.
Dúvidas ou questionamentos, devem ser direcionados diretamente aos órgãos responsáveis pela emissão dos atos normativos.
Expediente:
Elaborado pelo Centro de Documentação/Biblioteca - BVS RIC da SES-SP
Seleção de Conteúdo e elaboração: Alessandra Valéria D’El Rei, Lílian Nunes Schiavon
E-mails de contato: iels@saude.sp.gov.br; ctd@saude.sp.gov.br
Telefones: (11) 3065-4701 / 3066-8117
Outras Opções de Acesso à Legislação
Base de Dados LEGSES-SP: http://tc-legis2.bvs.br (dados até 2017)
Base de Dados LEGSES-SP: https://ses.sp.bvs.br/leisref (dados a partir de 2018)
Para outras informações de legislação em saúde, acesse https://ses.sp.bvs.br/vhl/legislacao-em-saude/
Para acesso a outras fontes de informação em saúde, acesse a BVS Rede de Informação e Conhecimento