Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Inscrições abertas para o processo seletivo da Especialização em Saúde Coletiva do Instituto de Saúde

As inscrições para o processo seletivo do curso de Especialização em Saúde Coletiva do Instituto de Saúde iniciam a partir do dia 23 de outubro. O curso de Especialização substitui, a partir de 2018, o Programa de Aprimoramento Profissional em Saúde Coletiva que existia no Instituto de Saúde desde 1979. O curso é voltado para profissionais formados nos cursos de Ciências Humanas, Exatas e Biológicas, exceto Medicina.

 

O processo seletivo será realizado em duas fases: uma prova escrita (eliminatória e classificatória) e análise de currículo, junto com uma entrevista. As inscrições, que terminam no dia 15 de dezembro, deverão ser realizadas exclusivamente entre 10h00 e 16h00 (horário de Brasília), no Instituto de Saúde (Rua Santo Antônio, 590 - 5º andar - Bela Vista - São Paulo/SP) no Núcleo de Formação e Desenvolvimento Profissional. A data da prova será divulgada a partir do dia 29 de dezembro. O edital completo pode ser acessado neste link

 

Assim como no Programa de Aprimoramento, os alunos continuarão recebendo bolsas para cursar a especialização, uma vez que o curso tem período integral. Além disso, durante a formação os alunos desenvolvem um trabalho de campo por meio de parcerias com municípios paulistas, fazendo intervenções supervisionadas.

 

O primeiro módulo do curso de Especialização em Saúde Coletiva terá cinco matérias que também comporão a grade curricular dos demais cursos de especialização oferecidos pelos outros três institutos, sendo elas 'Políticas Públicas de Saúde I e II; 'Metodologia de Pesquisa'; 'Inovação Tecnológica' e 'Ética'. Já o segundo módulo será composto por disciplinas específicas (Políticas de Saúde: Planejamento e Gestão do SUS; Práticas de Atenção à Saúde I; Práticas de Atenção à Saúde II; Práticas de Atenção à Saúde III; Políticas Informadas por Evidências; Avaliação de Tecnologias em Saúde; Epidemiologia; Ciências Sociais em Saúde; Educação em Saúde; Comunicação em Saúde; Pesquisa Qualitativa e Informação em Saúde. O terceiro módulo do curso será dedicado às aulas práticas e ao projeto do TCC.

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado