Secretaria de Estado da Saúde

A A A Tamanho do texto

Seminário sobre pesquisas domiciliares em saúde nas regiões metropolitanas será realizado no Instituto de Saúde

Buscando refletir sobre o impacto que os diferentes modos de vida e padrões culturais encontrados em metrópoles exercem sobre a realização de pesquisas domiciliares em saúde, o Instituto de Saúde (IS) realizará no dia 04 de agosto o seminário ¿Pesquisas domiciliares em saúde nas regiões metropolitanas: compartilhando experiências e aprendizados¿.


A violência urbana, a descrença no poder público, o tempo gasto nos deslocamentos e a dificuldade de encontrar os entrevistados são alguns dos desafios comuns à realização de pesquisas domiciliares em saúde, o que faz com que, muitas vezes, os pesquisadores sejam surpreendidos por situações inusitadas exigindo respostas criativas e inovadoras para a solução dos problemas. A partir deste contexto pretende-se, por meio de duas mesas coordenadas, discutir sobre as dinâmicas presentes em metrópoles que interferem no processo de pesquisa, permitir o conhecimento de diversas situações encontradas em inquéritos populacionais recentes de regiões metropolitanas, compartilhar experiências e divulgar aprendizados obtidos durante a realização de pesquisas.


O evento contará com apresentações de Maria Cecília Goi Porto Alves (IS/ Projeto ISA Capital), Tania Di Giacomo do Lago (IS/ Projeto Ouvindo Mulheres), Ligia Barroso Vizeu (Departamento de Geografia da USP/ Projeto Prematuridade em São Paulo) e de Vando da Paz Nascimento (IBGE UE/SP ¿ Coordenação Estadual do Censo Agropecuário). O seminário será aberto a todos os interessados.

 

Serviço:
Seminário ¿Pesquisas domiciliares em saúde nas regiões metropolitanas: compartilhando experiências e aprendizados¿.


Data: 04 de agosto de 2016


Horário: das 14h às 18h


Local: Auditório do Instituto de Saúde - R. Santo Antônio, 590 - Bela Vista, São Paulo ¿ SP


Evento aberto

 

Para visualizar o cartaz do evento clique aqui.

 

 

Núcleo de Comunicação Técnico-Científica 

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado