Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG) José Ermírio de Moraes

A A A Tamanho do texto

Biblioteca

A Biblioteca do Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia “José Ermírio de Moraes” - IPGG-JEM tem um acervo especializado em Geriatria, Gerontologia e áreas afins. Visa reunir, tratar, organizar, e disseminar a produção técnica e científica da Instituição.

Integra a rede de Biblioteca Virtual em Saúde – Rede de Informação e Conhecimento – BVS-RIC, da Secretaria Estadual de Saúde – SES, como Centro Cooperante desde 2018, cooperando para o fortalecimento da gestão de informação e do conhecimento técnico-científico em saúde do idoso, bem como, contribuindo para o aumento da visibilidade da produção técnica e científica da Instituição.

Oferece suporte técnico na capacitação dos alunos Curso de Especialização Multiprofissional em Gerontologia – Lato Sensu e profissionais de saúde no âmbito da Instituição, visando servir aos interesses da Instituição no apoio, a pesquisa e a extensão científica em saúde e qualidade de vida da pessoa idosa.

 

MISSÃO DA BIBLIOTECA

Tem como missão promover e disponibilizar o acesso à informação em saúde geriátrica e a disseminação da produção técnico-científica da comunidade de profissionais da Instituição, através da prestação de produtos e serviços de informação, bem como, atuar no desenvolvimento dos programas de ensino e pesquisa do IPGG, proporcionando suporte aos alunos e pesquisadores no âmbito da saúde e bem estar do idoso e desempenha o papel de Depósito Legal da Produção Técnica em Geriatria produzida pelo Instituto.

 

ACERVO

O acervo é constituído por cerca de 2.980 exemplares, incluindo livros, periódicos, separatas e manuais. O acervo também inclui monografias produzidas por alunos do Programa de aprimoramento Profissional – PAP; do Curso de Especialização Multiprofissional em Gerontologia, monografias e teses defendidas por profissionais da Instituição.

 

USUÁRIOS DA BIBLIOTECA

Pesquisadores, comunidade acadêmica do Curso Básico de Gerontologia, e do Curso de Especialização Multiprofissional em Gerontologia CEMG - pós-graduação – Lato Sensu.

 

PRODUTOS E SERVIÇOS

  • Atendimento ao usuário: orientação e suporte em pesquisas bibliográficas, auxílio no acesso à internet e nas bases de dados em saúde.

< >Serviços de empréstimo local e domiciliar: empréstimos de materiais para colaboradores, alunos e para população de idosos do IPGG.Pesquisa Bibliográfica: Levantamento bibliográfico nas bases de dados.Empréstimo entre bibliotecas: permite ao usuário emprestar obras de outras Instituições. A obra, o tempo e a quantidade de publicações para empréstimo são definidos por cada biblioteca.Orientação de Serviços de Normatização (ABNT/Vancouver): para trabalhos dos alunos do Curso de Especialização Multiprofissional em Gerontologia CEMG - pós-graduação – Lato Sensu.Ficha catalográfica: disponibiliza a confecção da ficha catalográfica. O pedido é feito por agendamento, os interessados devem entrar em contato com a Biblioteca pelo e-mail: ipgg-biblioteca@saude.sp.gov.br ou através do telefone: 2030-4084.

 

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado