brasão governo do estado de são paulo

Em atendimento à legislação eleitoral (Lei nº 9.504/1997), os demais conteúdos desse site ficarão indisponíveis de 5 de julho de 2018 até o final da eleição estadual em São Paulo.

Orientações para desenvolvimento de Trabalho Acadêmico no IPGG-JEM

 

 

    Nosso posicionamento como ambiente de referência técnica na área do envelhecimento contempla o objetivo de promover intercâmbio de conhecimentos. Por isso, abrimos nossas portas para desenvolvimento de pesquisa científica, visitas técnicas, bem como no desenvolvimento de trabalhos acadêmicos no IPGG-JEM. 

 

 

    Os interessados em realizar trabalhos acadêmicos no IPGG devem entregar no NEPE, aos cuidados da Equipe (Pça. Padre Aleixo Monteiro Mafra, 34 – São Miguel Paulista – São Paulo/SP – CEP: 08011-010):


    - Uma carta do professor da universidade com timbre encaminhando ao IPGG o aluno para desenvolver trabalho acadêmico.


    - Uma cópia do projeto de desenvolvimento do trabalho acadêmico, seguindo o padrão abaixo.


    - No caso de entrevistas, encaminhar um roteiro de entrevista, que será submetido ao parecer do profissional da área de interesse juntamente com o projeto e a carta de solicitação.


    - No caso de filmagens, ou gravação, deverá ser descrito a finalidade, o detalhamento da filmagem, veículo de exposição e divulgação, bem como o Termo de Consentimento de  Exposição de Imagem e Gravação.


    Informamos que o retorno será de no máximo 15 dias.

 


    O projeto deve conter os seguintes itens:


    1.    Introdução e Justificativa;


    2.    Objetivo Geral e Específicos;


    3.    Metodologia (com cronograma);


    4.    Referências bibliográficas.


   Os projetos serão submetidos ao parecer dos profissionais da área de interesse e do Diretor Técnico de Departamento de Saúde do IPGG-JEM, bem como pela Gerência Especializada no Envelhecimento.


   Após a análise o interessado será comunicado do parecer e em caso do aceite da realização do desenvolvimento de trabalho acadêmico, será feito contato para informar sobre as instruções de como proceder para o desenvolvimento do trabalho.


   Em caso de dúvidas, enviar email para ipgg-nes@saude.sp.gov.br; ipgg-fvadduci@saude.sp.gov.br; ou pelo telefone (11) 2030-4052.


Núcleo de Estudos do Processo de Envelhecimento
(NEPE)