Instituto Pasteur

A A A Tamanho do texto

Biblioteca Dr. Murillo Pacca de Azevedo

A Biblioteca do Instituto Pasteur foi criada em 1903 com a inauguração do instituto. Sua missão é promover o acesso, a disseminação e o uso de informações sobre raiva e temas relacionados, apoiando atividades de ensino e pesquisa, e servindo como Depósito Legal da produção técnico-científica institucional. É centro cooperante da BVS RIC (Rede de Informação e Conhecimento) da SES-SP.

Área de Especialização

 

Raiva e temas afins, como: Biologia Molecular, Genética, Imunologia, Virologia, Epidemiologia, Zoonoses, Saúde Pública e Administração em Saúde.

 

Serviços Oferecidos

• Empréstimo de materiais bibliográficos; • Catálogo eletrônico do acervo impresso; • Auxílio nas pesquisas em bases de dados e no levantamento bibliográfico; • Apoio na normalização de trabalhos científicos e elaboração de fichas catalográficas (somente para público interno); • Indexação da produção científica na BVS RIC.

Consulta do Acervo

O acervo é aberto à consulta a todos os interessados, tendo ou não vínculo com o instituto. Disponibilizamos um catálogo eletrônico na rede local para pesquisas. Para acessá-lo de dentro da instituição, Clique aqui

Produção Científica

A produção técnico-científica do Instituto Pasteur está sendo cadastrada no portal BVS-RIC da SES-SP: https://ses.sp.bvs.br/. Para acessar suas bases de dados, clique aqui.

Fontes de Informação
Bases de Dados

Periódicos

Links Úteis

Empréstimo

O empréstimo é exclusivo para pesquisadores, funcionários, alunos e estagiários do Instituto Pasteur, sendo necessária a comprovação do vínculo. - É permitido o empréstimo de materiais por 14 dias consecutivos, de até 4 títulos por pessoa, podendo ser renovado por até três vezes se não houver reserva; Não emprestamos: obras de referência (dicionários, enciclopédias e etc.), periódicos e artigos (separatas), documentos especiais ou de valor histórico, documentos de memória institucional, publicações produzidas do Instituto Pasteur com único exemplar. - Para saber mais, acesse o Regulamento da Biblioteca.

Sala de estudo
Oferecemos um ambiente tranquilo com isolamento acústico e computadores com acesso à internet.

Horário de Funcionamento
De segunda à sexta-feira, das 10h às 16h. Intervalo de almoço, das 13h30 às 14h.

Endereço
Avenida Paulista, 393 – Cerqueira César – São Paulo – SP – CEP 01311-000
Telefone: (11) 3145-3157
E-mail: biblioteca@pasteur.saude.sp.gov.br

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado