Instituto de Saúde

A A A Tamanho do texto

Pesquisadores do IS apresentarão trabalhos em Congresso da ABRASCO

10 de abril de 2017

 

 

 

 

O Instituto de Saúde (IS) participará do III Congresso Brasileiro de Política, Planejamento e Gestão em Saúde, organizado pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO), que acontecerá em maio. Os pesquisadores que participam dos projetos e farão as apresentações são Maritsa Bortoli (Síntese de evidências e apoio à gestão), Luiza Heimann (Integralidade na assistência para o diabetes e Avaliação do Programa Mais Médicos no estado de SP), Márcio Derbli (Estudo sobre egressos do Programa de Aprimoramento Profissional do Instituto de Saúde dos anos 2010 a 2016), Luis Eduardo Batista (Indicadores e metodologia da avaliação na implementação da Política Nacional de Saúde Integral da População Negra).

 

 

No dia 02 de maio a pesquisadora Lígia Duarte, do IS, participará como convidada para integrar uma das mesas-redondas discutindo o tema "Inovações na gestão pública em saúde: trajetórias e perspectivas", a partir dos resultados dos estudos realizados pelo Núcleo de Sistemas e Serviços (NSS) do IS, que buscam contemplar as dimensões territoriais dos processos de inovação e do desenvolvimento brasileiro. A mesa, coordenada pelo Prof. Luiz Eugenio (UFBA), terá ainda a participação de Cipriano Maia (UFRN) e Fernando Leles (OPAS).

 

 

O evento deste ano apresenta o tema "Estado e Democracia: O SUS como direito social", sendo a cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, escolhida para receber os participantes, de 01 a 04 de maio.

 

 

Para organizar o evento deste ano a ABRASCO conta com as parcerias da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) e a Organização Mundial para a Saúde nas Américas (OMS).

 

 

 

Confira aqui a programação completa.

 

 

 

Núcleo de Comunicação Técnico - Científica

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado