Instituto de Saúde

A A A Tamanho do texto

Instituto de Saúde participa do "Dia Mundial Contra a Raiva"

11 de outubro de 2019

 

 

A cada ano, a Organização Mundial da Saúde registra a morte de cerca de 59.000 pessoas pela Raiva Humana, metade delas são crianças e adolescentes. Apesar da doença ser prevenível, através da vacinação, os casos têm ocorrido em 150 países, principalmente na África e na Ásia (95%).

 

O “Dia Mundial Contra a Raiva”, 28 de setembro, foi criado pela Aliança Global para o Controle da Raiva (GARC), como uma data de conscientização e de ação, “uma oportunidade para a união entre indivíduos, comunidades, ONG e governos”, e a troca de experiências (GARC, 2019). Essa mobilização conta com o apoio da Organização Mundial de Saúde (WHO), da Organização Mundial para a Saúde Animal (OIE), entre outras instituições.

 

Para integrar as ações locais, a GARC gerencia uma plataforma para a divulgação dos eventos, que ocorrem no próprio dia 28 de setembro ou em outras datas durante o ano. A plataforma disponibiliza também material educativo, em quatro idiomas, direcionado para as comunidades, os profissionais e a imprensa.

 

Neste ano, o “Dia Mundial Contra a Raiva” registrou e promoveu 138 eventos, realizados em diferentes países, 19 dessas ações desenvolvidas no Brasil.

 

O Instituto de Saúde está participando do “Dia Mundial Contra a Raiva 2019”.

 

No dia primeiro de outubro, o IS lançou um jogo educativo para crianças, na Escola de Aplicação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. Durante o mês de outubro, o IS vai lançar outros materiais sobre a prevenção e controle da doença.

 

 

Núcleo de Comunicação Técnico-Científica

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado