CVE - Centro de Vigilância Epidemiológica "Prof. Alexandre Vranjac"

A A A Tamanho do texto

Apresentação

Seja bem-vindo ao curso “Capacitação no Sistema de Informação de Insumos Estratégicos”.


Este curso tem como objetivo capacitar os atores de diferentes instâncias da rede estadual de Saúde na utilização adequada do Sistema de Informação de Insumos Estratégicos (Sies), do Ministério da Saúde. 


Por isso, o curso está organizado para fornecer informações adequadas a cada instância: estadual, para os públicos da Secretaria de Estado da Saúde (SES); regional, para os públicos dos Centros de Vigilância Epidemiológica (CVE) e Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE); e municipal, para os públicos das Salas de Vacina. 


Assista ao vídeo com Núbia Virgínia D´Ávila Limeira de Araújo, diretora da Divisão de Imunização do CVE da SES, sobre o sistema e entenda por que é fundamental a articulação de todas as instâncias.
 

O curso “Capacitação no Sistema de Informação de Insumos Estratégicos” está organizado em 15 horas-aula de conteúdo aqui no Ambiente Virtual de aprendizagem (AVA). É recomendado que você cumpra essas horas em até duas semanas.

 

Além dos tutoriais, das atividades de simulação e das atividades de verificação da aprendizagem, haverá um apoio adicional, por webconferência, para os públicos da GVE e CVE, completando 20 horas-aula. 


O intuito das webconferências é sanar dúvidas dos colaboradores usuários do sistema e apoiar seu papel de multiplicador para a implementação do Sies em todo o estado, junto aos municípios. As webconferências se realizarão a partir da segunda semana do curso. Se você é um CVE ou GVE, fique atendo ao calendário do curso para participar.

 

Orientações Gerais


 

>> Organize seu tempo
 

A maior dificuldade dos cursos a distância costuma ser o gerenciamento do tempo para a realização das atividades. Para ter um aproveitamento adequado, é importante que você organize o seu tempo para se dedicar, de preferência diariamente, ao estudo dos materiais. 
Para contabilizar o tempo, é necessário levar em conta as ações próprias do AVA, como mudar de tela, abrir e fechar links e carregar os vídeos que serão assistidos, entre outras. 
A rapidez para realizar tais ações vai depender do dispositivo que você utiliza e da sua velocidade de conexão. Assim, reserve um pouco do seu tempo para lidar com eventuais problemas desse tipo.

 

 

>> Responsabilidades do Participante
 

•    Acompanhar os conteúdos e atividades inseridos no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).
•    Acompanhar, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), o status do progresso do curso e da frequência.
•    Acatar as regras estabelecidas no regulamento, inclusive as relativas à segurança da informação e às declarações apresentadas durante o primeiro registro de acesso pessoal ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).
•    Estabelecer um vínculo de respeito mútuo com todos os envolvidos.

 

 

>> Critérios de Certificação
 

Os participantes serão certificados se obtiverem:
•    100% de participação, aferida pela realização de todas as atividades dos módulos. 
•    60% de aproveitamento do questionário de verificação de aprendizagem. Caso o participante não atinja o aproveitamento mínimo, não será certificado.
A certificação ocorrerá ao término do curso.

 

 

Vamos iniciar? Bons estudos!

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado