PISS
Programa de Integração dos Servidores da
Secretaria de Estado da Saúde / São Paulo - PISS
O Programa de Integração dos Servidores da SES-SP (PISS) foi criado para promover a integração e a atualização dos servidores ingressantes, inclusive os terceirizados, trazendo conhecimentos básicos de trabalho em saúde, SUS e SES-SP.
Atualmente está estruturado em dois momentos:
1. Núcleo Comum: curso na modalidade à distância, na plataforma EAD-SES/SP
O aluno pode realizá-lo individualmente, dentro ou fora do horário de trabalho. Basta se cadastrar diretamente na plataforma EAD-SES/SP.
2. Momento Presencial: acolhimento e integração dos servidores nas Unidades. O momento presencial poderá ser feito concomitantemente com o EAD, dependendo das possibilidades/especificidades de cada Unidade da SES-SP.
Objetivos do PISS:
- Promover a integração dos novos servidores aos serviços da SES-SP;
- Subsidiar as Unidades da SES-SP no levantamento de necessidades de formação/desenvolvimento/treinamento dos seus servidores;
- Oportunizar aos novos servidores acréscimo de conhecimento e reflexão sobre a importância do trabalho da SES-SP e de atuar no SUS.
O Moodle é uma ferramenta de gestão para cursos ofertados na modalidade a distância, ou seja, é um software desenhado para auxiliar na organização e gerenciamento de cursos on-line.
Neste ambiente virtual de aprendizagem todos os participantes do PISS poderão:
- Acessar o material didático;
- Realizar as atividades do PISS; e
- Consultar documentos no "SAIBA MAIS".
A Coordenadoria de Recursos Humanos desenvolve o Programa de Integração dos Servidores da Secretaria de Estado da Saúde - PISS, por meio do Grupo de Desenvolvimento de Recursos Humanos, com o objetivo de aproximar os novos servidores, bem como os que já compõem os quadros funcionais, da Missão da SES, integrando-os aos serviços oferecidos e promovendo o acesso ao conhecimento das políticas de saúde e informações funcionais.
Convidamos você a acessar os conteúdos do PISS diretamente na plataforma EAD-SES/SP.
Para saber quais são os requisitos mínimos para acessar a plataforma: clique aqui
Em caso de dúvidas, dificuldades ou sugestões entrar em contato com: ses-ead@saude.sp.gov.br