Coordenadoria de Recursos Humanos

A A A Tamanho do texto

Arquivo Intermediário: a preservação da memória histórica dos servidores da SES-SP

07 de fevereiro de 2022

 

 

Uma das ferramentas de Gestão do Conhecimento da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo é o Arquivo Intermediário da Coordenadoria de Recursos Humanos, que tem entre suas atribuições a manutenção de prontuários dos ex-servidores da Pasta e de unidades extintas.

 

O Arquivo Intermediário também recupera informações contidas no acervo documental; encaminha prontuários para diversas unidades da Secretaria; presta atendimento aos servidores acerca de sua situação funcional; recebe e arquiva todos os documentos produzidos pela CRH e outras unidades obedecendo à tabela de temporalidade para destinação final.

 

O Diretor do Arquivo Intermediário, Paulo Leandro Ramos, é o principal responsável pela estruturação dos dados funcionais, que serviram como base para a construção de diversos sistemas utilizados na SES-SP.  Segundo ele, a principal missão da unidade é “oferecer informações com qualidade, atendendo e executando o serviço com agilidade, cortesia e ética".

 

Atualmente, a SES-SP conta com uma força de trabalho de 38.830 pessoas. Sob os cuidados de Paulo estão preservadas as informações desde o primeiro servidor desta Secretaria, e o prontuário mais antigo data de 1894.

 

Segundo Guilherme Hohl, diretor do Centro Administrativo, Paulo é um servidor educado, prestativo, disposto a ajudar e ama o que faz. “Tudo foi organização dele.”

 

Preservar as informações dos servidores faz parte da Gestão de Pessoas em Saúde, e os acervos documentais são fundamentais para a construção da memória histórica da SES-SP.

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado