Coordenadoria de Recursos Humanos

A A A Tamanho do texto

Apresentação

 

A Coordenadoria de Recursos Humanos - CRH faz a coordenação da gestão de pessoas de um quadro aproximado de 37 mil Servidores além de processar documentação dos Servidores inativos da Pasta. Essa coordenação centralizada na sede da SES é complementada pelos setores de gestão de pessoas de cada unidade da Secretaria que atuam local e autonomamente submetidos à hierarquia das próprias unidades. Ela também orienta as políticas de recursos humanos da SES desenvolvendo mecanismos que permitem agilidade para os processos de seleção, admissão e avaliação dos Servidores; operacionaliza os instrumentos legais para a remuneração de pessoas (supervisiona a aplicação do plano de cargos, vencimentos e salários da SES) que, além da folha de pagamento normal também incorpora: prêmio de incentivo; pagamento por produtividade; remuneração por plantões. Também é a CRH que coordena a política de educação permanente em saúde do Estado de São Paulo.  

As ações da CRH são voltadas para o público interno da SES e orientadas, conceitualmente, por uma política de gestão de pessoas que engloba: os sistemas de trabalho (o aspecto objetivo e formal da gestão de pessoas); capacitação e desenvolvimento das pessoas que trabalham na SES; e qualidade de vida para a força de trabalho tanto no seu ambiente laboral como fora dele. Para garantir o desempenho dos processos de gestão de pessoas, a CRH tem em sua estrutura três departamentos: Grupo de Apoio ao Desenvolvimento Institucional, Grupo de Seleção e Desenvolvimento de Recursos Humanos e o Grupo de Gestão de Pessoas (ver detalhes sobre cada um desses departamentos em locais específicos do site).

Este site da CRH pretende ser um canal dinâmico de comunicação em assuntos laborais de interessa de seus Servidores ativos e inativos. Espera-se que todos o usem como um veículo confiável e atualizado de informações interagindo com ele de forma transparente e proativa. É por meio do site que as informações deverão ser disseminadas e conhecidas por todos. Muito se fala da dificuldade de comunicação nas organizações; espera-se que o site amenize esta dificuldade e que ninguém diga que não está suficientemente informado se negligenciou o acesso ao site com a assiduidade devida.

 

Sandra Siqueira Lima

Coordenadora de Saúde

Telefone: (11) 3066-8696

e-mail: ss.lima@saude.sp.gov.br

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado