Coordenadoria de Recursos Humanos

A A A Tamanho do texto

GERENTE FUNCIONAL

Em fase de implantação no Centro de Pessoal da Administração Superior da  e Sede  ¿ CPASS, o projeto ¿Gerentes Funcionais¿ é uma metodologia de trabalho que tem como finalidade propiciar ao servidor que atua na área de recursos humanos uma visão abrangente e desfragmentada do seu processo de trabalho. O projeto consiste em que cada servidor do RH fique responsável por gerenciar a vida funcional de um determinado número de servidores, desde o ingresso no serviço público até o momento de sua saída. Pretende-se desta forma estabelecer uma relação mais estreita entre o RH e o servidor, por meio de cooperação mútua, calcada no respeito e na confiança. O projeto pretende, por um lado, que o gerente funcional tenha um controle mais efetivo da vida funcional do servidor sob sua responsabilidade e que o servidor gerenciado, por sua vez, contribua efetivamente com as suas percepções, críticas e sugestões para a melhoria dos serviços. O servidor terá, sempre que julgar necessário, contato direto com seu gerente, seja por e-mail, telefone e, é claro, pessoalmente.

 

 

 

Afora isso, o projeto pretende fazer com que o servidor do RH tenha uma percepção mais completa de toda a rotina de administração de pessoal, o que por certo fará com que o conhecimento se dinamize, posto que é necessário que os gerentes funcionais compreendem todas as atividades que os cerca, já que terão que desenvolvê-las. Conforme se sabe, é comum que determinadas tarefas fiquem a cargo de servidores certos e determinados, o que cria embaraços quando das ausências desses servidores. Nesse sentido, é preciso que os gerentes funcionais estabeleçam entre si uma relação de parceria, já que aqueles que dominam mais determinados assuntos deverão compartilhar os seus conhecimentos com os colegas, além, é claro, de substituí-los em suas atividades nos seus momentos de ausência.

 

Trata-se de um projeto pioneiro na Secretaria da Saúde, mas que, pelo pouco que se tem visto do projeto-piloto em execução no CPASS tende a se fortalecer e a se disseminar pelas demais unidades da Pasta.    

 

Grupo de Gestão de Pessoas

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado