Coordenadoria de Recursos Humanos

A A A Tamanho do texto

Escolas Técnicas do SUS-SP

  GDRH   |    

 

CEFOR

Araraquara
Assis
Franco da Rocha
Registro
São Paulo
 
Ensino
Cursos

 

Sistemas

Autenticidade de diplomas
Localize Escola na região 

As Escolas Técnicas do Sistema Único de Saúde - ETSUS também conhecidos como Centros Formadores de Recursos Humanos (CEFOR) são autorizadas pelo Conselho Estadual de Educação - CEE/SP a funcionar com classes descentralizadas desde o final da década de 1980.

 

A Secretaria de Estado da Saúde mantém 5 ETSUS instaladas nos municípios de Araraquara, Assis, Franco da Rocha, Registro e São Paulo, ofertando Formação Profissional Técnica de Nível Médio, Especializações Técnicas e Formação Inicial e Continuada-FIC, atendendo as necessidades de suas áreas de abrangência.

 

O conjunto das ETSUS abrange os 645 municípios paulistas, tendo como objetivo promover a educação profissional para o SUS, valorizando a qualidade dos serviços e interagindo com as transformações sociais. 

 

Integram a Rede de Escolas Técnicas do Sistema Unico de Saúde - RETSUS, rede governamental, composta por 40 escolas situadas nos estados brasileiros, com vista a fortalecer a formação do pessoal de nível médio que atua na área da saúde.

 

 

Conheça mais sobre as escolas de

 

Araraquara

Assis

Franco da Rocha

Registro

São Paulo

 

 

As  ETSUS do estado de São Paulo possuem um Regimento Escolar Único e são acompanhadas pela Supervisão de Ensino delegada pelo Conselho Estadual de Educação

 

  Destaques

 

 

Plano Estadual de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde de São Paulo 2024 – 2027, aprovado pela Deliberação CIB 116/2023.

 

 O Centro Formador de Pessoal Para a Saúde de Pariquera-Açu alterou seu endereço para as dependências do Departamento Regional de Registro (DRS XII),  situado na Rodovia Empei Hiraide Km 2,4 – Cidade de Registro. Também foi aprovada a alteração da denominação do Estabelecimento de Ensino Centro Formador de Pessoal Para a Saúde de Pariquera-Açu para Centro Formador de Pessoal Para a Saúde “Ruth Gouvêa” – CEFOR SUS de Registro. Clique aqui para ver a Portaria GDRH nº 34, de 21/11/2023.

 

Deliberação CIB 96/2021 - Plano de Trabalho do Colegiado dos Centros Formadores para a área da Saúde – Fase I (2021-2023) 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado