Coordenadoria de Controle de Doenças

A A A Tamanho do texto

11/01/2022 – Plano Estadual de Imunização prevê que 4,3 milhões de crianças sejam imunizadas em todo o estado

 

Grupo de pessoas sentadas ao redor de uma mesaDescrição gerada automaticamente

 

 

O Secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn; e a Coordenadora do Plano Estadual de Imunização (PEI) e da Coordenadoria de Controle de Doenças (CCD), Regiane Cardoso de Paula, reiteraram, durante a reunião do secretariado com o governador João Doria, realizada no dia 10/01, no Palácio dos Bandeirantes, que a capacidade da vacinação infantil em São Paulo é de cerca de 250 mil crianças por dia.

 

Há 5,2 mil locais de vacinação disponíveis em todo o estado, número que deverá ser ampliado com postos volantes em escolas da rede estadual. Oitocentos e cinquenta mil crianças com comorbidades, deficiências, indígenas e quilombolas terão prioridade nesta fase da vacinação.

 

 

Logística e infraestrutura

 

A Secretaria de Estado da Saúde está preparada para o início imediato da campanha para proteger crianças contra o coronavírus. São Paulo aguarda o envio de imunizantes pediátricos da Pfizer por parte do Ministério da Saúde, que deverão ser entregues até a semana que vem.

 

A SES/SP também já adquiriu 9 milhões de seringas e agulhas que serão usadas na vacinação infantil. O Estado também iniciou a distribuição de 4,5 milhões de cartões de vacinação específicos para o público com idade entre 5 e 11 anos.

 

São Paulo também aguarda resposta da Anvisa ao novo pedido do Instituto Butantan para uso da Coronavac na imunização nessa faixa etária. Há 12 milhões de doses desta vacina prontas para uso na campanha.

 

 

Postos de vacinação em escolas

 

O Governo de SP já cadastrou 268 escolas de 9 municípios para servirem de postos de vacinação.As cidades que confirmaram a presença de agentes de saúde nas unidades escolares são Caieiras, Cajamar, Campinas, Ibaté, Jundiaí, Louveira, Mairiporã, Nova Odessa e São Carlos.

 

Ações de imunização de estudantes nas escolas já estão sendo realizadas, o que gerou um aumento da cobertura vacinal nos últimos meses. Na cidade de Campinas, por exemplo, houve um crescimento de 143% de adolescentes de 12 a 14 anos vacinados.

 

 

Pais aprovam a vacinação infantil

 

Uma pesquisa feita pelo Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade),  no dia 6 de janeiro, aponta que 8 de cada 10 pais vão vacinar seus filhos contra a COVID-19.

 

De acordo com o levantamento, 84% dos pais e mães de São Paulo aprovam a vacinação infantil.  A pesquisa foi feita por telefone, com 1.127 responsáveis por crianças de 5 a 11 anos, em todas as regiões do Estado de São Paulo.

 

Para conferir a pesquisa acesse: bit.ly/pesquisaseadvacinacaoinfantil

 

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado