brasão governo do estado de são paulo

Em atendimento à legislação eleitoral (Lei nº 9.504/1997), os demais conteúdos desse site ficarão indisponíveis de 5 de julho de 2018 até o final da eleição estadual em São Paulo.

Instituto Adolfo Lutz é acreditado pelo Inmetro como provedor de ensaio de proficiência para determinação de chumbo em sangue

 

O Provedor do Programa de Ensaio de Proficiência para determinação de chumbo, desenvolvido no Núcleo de Contaminantes Inorgânicos, do Centro de Contaminantes do Instituto Adolfo Lutz, foi acreditado pelo Inmetro - Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia Industrial, segundo os requisitos da NBR/ISO/IEC 17025 e ILAC-G:13:8.

A acreditação no organismo com responsabilidade e autoridade para este fim no país promove a confiança dos laboratórios participantes dos programas e eleva a aceitação de suas atividades pelos organismos nacionais e internacionais de referência.

O Programa de Ensaio de Proficiência para Chumbo em Sangue tem como objetivo principal a melhoria da qualidade analítica dos resultados dos laboratórios atuantes na área de Saúde do Trabalhador e Saúde Ambiental.

O Instituto tem metas para a acreditação de outros Programas de Ensaio de Proficiência de interesse da Rede de Laboratórios de Saúde Pública do Estado de São Paulo, que atende ao Sistema Único de Saúde (SUS), além de atender às demandas dos Sistemas de Vigilância Sanitária e Epidemiológica.