Conselho Estadual de Saúde

A A A Tamanho do texto

Encontro de Obstetrícia comemora retomada da formação de obstetrizes no Brasil

O evento debateu os desafios do parto humanizado no País

 

O Conselho Estadual de Saúde de São Paulo participou, na manhã de quinta-feira (12/11), da abertura do VII Encontro de Obstetrícia, promovido pela Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH - USP). O evento marcou os 10 anos da retomada da formação de obstetrizes na instituição de ensino.

 


Durante a abertura, a Conselheira Stela Pedreira ressaltou a importância do novo modelo de assistência transversal à saúde da mulher, afirmando que ¿o parto mudou muito desde que o curso foi interrompido, e alguns cuidados essenciais para a saúde da mulher esquecidos precisam ser recuperados¿.

 


A Assessora Técnica do CES-SP Cassia Tubone enfatizou a participação social. "É fundamental que os estudantes se mobilizem e participem dos Conselhos e Conferências de Saúde para a construção de políticas públicas melhores voltadas à saúde de mulher", observou.

 


Criado em 2005 no campus da USP na Zona Leste de São Paulo, o curso  de Obstetrícia da EACH se insere no contexto brasileiro  de luta por mudanças no modelo de assistência  à saúde da mulher, especialmente no que se refere ao período de gestação, parto e pós-parto. É direcionado para formar profissionais capacitados a atender as necessidades físicas, emocionais e socioculturais das mulheres em instituições de saúde.

 

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado