Centro de Referência e Treinamento DST/AIDS-SP

A A A Tamanho do texto

Monitoramento Atenção Básica

Instrumento da Gerência de Prevenção para sistematização do monitoramento de ações de prevenção na atenção básica.

“MONITORAMENTO ONLINE DOS PROCESSOS DE Descentralização das ações de prevenção e assistência as DST/Aids nas Unidades Básicas de Saúde do Estado de São Paulo Versão 3.0 – WEB”

Sobre o Monitoramento:

O Núcleo de atenção básica da gerência de Prevenção do CRT DST/AIDS-SP realiza desde 2003, ações de monitoramento das ações de prevenção e assistência na Rede de atenção básica do Estado de São Paulo. Até dezembro de 2009, haviam sido monitorados 434 municípios.

Desde o ano passado, o monitoramento passou a ser realizado online, por meio do formulário anexo. A implantação está sendo realizada de forma gradativa. As regiões de Piracicaba e Registro foram as pioneiras nesse processo. O formulário aponta as principais oportunidades de prevenção e assistência nos serviços de atenção básica, considerando que a descentralização dessas ações é a melhor forma de se responder as atuais tendências de heterossexualização, feminização, pauperização e interiorização da epidemia de HIV/aids.

A participação dos municípios nesse processo é fundamental, pois esta ferramenta contribui para que os gestores municipais tenham um diagnóstico detalhado de sua realidade no âmbito da prevenção às DST/aids, auxiliando nos encaminhamentos necessários.

Os municípios devem estar atentos aos prazos estabelecidos, para que o processo seja realizado com sucesso.

Para acessar o Instrumento de monitoramento on-line  aqui

Publicado por Gerência de Prevenção em

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado