Centro de Referência e Treinamento DST/AIDS-SP

A A A Tamanho do texto

CONVITE - SEMINÁRIO: BUSCANDO SOLUÇÕES PARA PREVENÇÃO DO HIV

O Centro de Referência e Treinamento DST/AIDS-SP, o Centro de Estudos Leopoldo Ayrosa Galvão (CEALAG) e o Service Design Sprints(SDS) realizarão no próximo dia 12 de maio, das 13h30 às 16h30, no Auditório Luiz Musolino (Av. Dr. Arnaldo, 351 - Térreo - São Paulo/SP), o Seminário: Buscando Soluções Empáticas para a Prevenção do HIV.

 

Considerando o aumento da prevalência da infecção pelo HIV entre os jovens gays, o CRT DST/AIDS-SP elaborou em parceria com o CEALAG, através de um convênio firmado com o Ministério da Saúde, uma pesquisa com a perspectiva de definir que estratégias de comunicação seriam mais eficientes para divulgar os métodos de prevenção hoje disponíveis.

Buscando entender essas questões sob a ótica dos jovens gays, pensou-se na metodologia do Design Thinking e nasceu a parceria com a Service Design Sprints.  A SDS é uma startup que ajuda Pequenas e Médias Empresas, Grandes Corporações e Instituições Públicas a inovarem seus negócios por meio de projetos rápidos utilizando a abordagem do Design Thinking.

Neste projeto o desafio foi: como podemos implementar soluções empáticas de prevenções de HIV para gays e outros HSH de 18 a 30 anos com objetivo de reduzir o número de novas infecções? Neste seminário iremos apresentar como foi este processo, as descobertas e quais as soluções criadas. Logo após, vamos lançar oficialmente o ¿Conversaria Sem Tabu¿, uma nova maneira de interação entre o CRT DST/Aids-SP e os jovens. E, além disso, faremos uma roda de conversa com especialistas e youtubers influentes para discutir o tema de forma aberta.

 - 

Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado