Centro de Referência e Treinamento DST/AIDS-SP

A A A Tamanho do texto

Curso Para Novos Coordenadores

O curso é organizado pela Gerência der Planejamento subsidia o processo de gestão e planejamento local, com foco na Gestão, Planejamento, Monitoramento e Avaliação, da qualidade da gestão dos serviços de DST/aids.

Contribui para a reflexão crítica dos principais desafios da Política de DST/Aids e à implementação do Plano Estratégico e das Programações Anuais de Metas dos município.

Além disto também subsidia a construção de estratégias e metas para o enfrentamento dos problemas prioritários, e apoiar as ações para o monitoramento e avaliação do alcance das metas e Contribui nos processos de Articulação com Organizações da Sociedade Civil, com foco ao fomento do controle social das políticas públicas.

Módulo I

20 a 24 Junho 2013

SUS e Saúde Coletiva, Políticas Públicas de Saúde, Marcos Legais do SUS,Política Pública em DST/Aids, Conceito de Redes. Além de Planejamento em Saúde,Conceitos básicos do Planejamento em Saúde,Conceitos básicos de Epidemiologia e Informação em Saúde, Elaboração de Planejamento Estratégico e Programações Anuais, Monitoramento e Avaliação, Articulação com a Sociedade Civil Participação dos movimentos sociais na construção e manutenção das Políticas de DST/Aids.

Módulo II

17 a 21 de Junho
Conteúdo:
Conceitos de Campo e Núcleo, Conceito de Vulnerabilidade, QUALIAIDS como ferramenta de gestão, Modalidades assistenciais em DST/ Aids – Papel dos serviços, formalização, Qualidade da assistência, Prevenção Secundária, Prevenção em serviço e serviços de prevenção, Ampliação de diagnóstico de HIV e Implantação de Teste Rápido,Logística de Insumos de prevenção, Estratégias de prevenção,Política de Assistência farmacêutica, Estratégias de Comunicação em DST/Aids, Elaboração de materiais educativos.


Comunicar Erro




Enviar por E-mail






Colabore


Obrigado