Espaços Coletivos
HUM ANIZAÇÃO - Espaços Coletivos
Estamos consideranto trabalho coletivo, os direferentes arranjos metodologicos para a realização de tarefas ou elucidação de problemas complextos no trabalho em DST/Aids, implementados tanto no Centro de Referência e Treinamento em DST/Aids como em ações promovidas no âmbito do Programa em todo o Estado de São Paulo, ao longo dos últimos 15 anos.
O Centro de Referência e Treinamento em DST/Aids, segue sua vocação no desenvolvimento, ações e modelos de programas para a atenção e controle da epidemia, com foco no controle social, sua opção de trabalho calcada em espaços coletivos, é anterior a própria Politica Nacional de Humanização ¿ PNH e está na raiz da própria criação do CRT DST-Aids do Programa Estadual de DST/Aids de São Paulo.
A história da resposa paulista ao controle da Epidmeia possui reconhecimento nacional e internacional, quanto ao seu peso e papel no contexto epidemiologico nacional e este resultado é uma co-produção da opção de ¿trabalhar, fazer junto¿.
ESPAÇOS COLETIVOS & CONSTRUÇÃO DE DIRETRIZES
Internamente no Centro de Referência e Treinamento
· Equipes de Referência: Com foco na implementação e contrução da integralidade das ações em DST/aids, a partir das perspectivas de clinica apliada, assistência integral e equipes de referência;
· Reuniões Equipes/Gerências/Núcleos: Todas as Gerências e seus núcleos técnicos, têm como princípio de trabalho a realização de no mínimo uma reuniâo mensal, para informes e encaminhamentos coletivos sempre que possível e aplicável;
· Mesa de permanente de negociação: Espaço de negociação entre Sindicato, trabalhadores e Diretoria. Consiste em uma iniciativa mútua de solução de conflitos relacionados ao contexto do trabalho com foco no diálogo e compreensão mútua.
Nas Ações-Programáticas
· GT OG/ONG ¿ Grupo de Trabalho para pacutação e produção coletiva de prioridades e necessidades para os editais de recusos a sociedade civil organiada;
· Moniotoramento Presencial - Ação coletiva e assistida de monitoramento de processos dos municípios priritários do Estado de São Paulo. Veja mais em Bandeiras Posithivas 3.
COGESPA - Comissão de Gestão Participava & Fórum de Dirigente
Espaços de integração, informação e pactuação de ações, diretrizes e prioridades, com foco na integração da rede de instituições e serviços que compõem o programa Estadual de DST/Aids.
Compõem estes espaços representes dos diferentes segmentos de movimentos sociais diretamente implicados na luta e combate à epidemia de DST/Aids:
Fórum de ONGs Aids do Estado de São Paulo;
Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/Aids (RNP);
Fórum Paulista LGBT;
Movimento Cidadãs Positivas;